terça-feira, 13 de novembro de 2012

Por uma vida sem Lactose

A minha vida toda eu tomei muito leite, eram no mínimo dois copos por dia, um de manhã, um de noite, e quem sabe um a tarde também pra dar uma adoçada na vida. E a vida toda eu também sofri muito com o meu nariz, toda a hora escorrendo, sempre com lenços ao alcance, sem contar os dias que eu parecia o Rudolph, a Rena do nariz vermelho de tanto assoar. Foi então que nesse ano uma amiga me apresentou a teoria de que essas duas coisas estão relacionadas, após algumas pesquisas, vi estudos que afirmam que o corpo humano não é preparado para processar o leite na fase adulta. Resolvi então fazer um teste e ficar um mês sem tomar leite, e foi tenso. Tive de buscar outras opções pra substituí-lo e daí haja leite de soja e sucos. Para minha surpresa o teste realmente funcionou e eu acabei acostumando com os substitutos, gostaria de que esse ato fosse altruísta, como os vegans que decidem abolir o leite por preocupação com os animais que são impiedosamente manipulados para obtenção do leite, mas essa mudança de hábito foi realmente visando o meu próprio bem-estar. Agora fica a dúvida de se é algo do meu organismo ou se o não consumo de leite é benéfico a todos, outra teoria diz que alguns estudos são abafados pela indústria de produção de leite para que a população não se abstenha de consumir o produto. Por via das dúvidas, vale a pena fazer o teste!

Nenhum comentário: