sábado, 13 de outubro de 2012

Rivalidade Britânica

Uma coisa muito legal de acompanhar a parada musical britânica é rivalidade que a imprensa de lá imprime na competição de singles e albuns mais vendidos, como esquecer as semanas na década de 90 quando Blur e Oasis lançavam singles na mesma semana e todos acompanhavam pra ver quem seria o vitorioso? No melhor estilo novela, aconteciam arranca-rabos, troca de xingamentos e desafetos. Os mais recentes a serem alvo de dessa disputa foram o The Vaccines X Two Door Cinema Club, mais por parte de alguns veículos da imprensa do que pelas bandas propriamente ditas, mas apesar de terem um som completamente diferente, a comparação se deve ao fato de serem duas bandas britânicas novas que lançaram albuns de estreias elogiadíssimos e estão em sua segunda empreitada musical. Pra mim essa rivalidade fez ainda mais sentido, pois por algum motivo eu não escutei á época os discos de estréia de ambas as bandas e fui conhecê-las agora por conta dos novos lançamentos, e simplesmente me apaixonei pelas duas, tanto que se não fosse pelo Hot Chip eu não saberia pra qual das duas bandas dar o meu primeiro lugar de discos do ano. Mas pra mim Vaccines e 2DCC se completam, a primeira com som mais cru e pegada mais rápida, e a segunda com uma produção mais trabalhada e com uma leve inclinação pra um som eletrônico. E nessa "disputa" pode se dizer que quem saiu ganhando fui eu!

Nenhum comentário: